Escutismo » Sistema de Patrulhas » Decoração Cantos de Patrulha » Cantos de Patrulha   Entrar
  
  

 Cantos de Patrulha
 

 

canto01.jpg

Quando não há um espaço próprio para o canto de patrulha, podes ter um sistema de armário que, de um momento para o outro, se pode transformar num canto de patrulha com mesa, bancos, painéis, etc., com decoração ao estilo da tua patrulha ou equipa. Os bancos podem ser caixas de arrumação, o que dá muito jeito para guardar o material de campo.

 

 

canto03.jpg

Com placas de contraplacado podes construir uma mesa e vários bancos que, ao mesmo tempo, servem para arrumação de equipamento. Podes decorá-los com as cores e o animal totem da patrulha. Numa das extremidades da mesa podes colocar um suporte para varas.

 

 

canto04.jpg


Dois cantos de patrulha com fachadas bastante diferentes. No da esquerda, são usados troncos para forrar a fachada, enquanto que no da direita são usadas canas ou varas de mimosa ou acácia. Em ambos fica bem visível a que patrulha pertence, através do animal e das cores respectivas. É feito um aproveitamento por cima dos cantos, que pode servir para arrumações ou para pernoitar.

 

 

canto05.jpg
Para quando há bastante espaço, pode fazer-se um canto em forma de tipi, as tendas dos índios americanos. O pano a usar deve ser resistente, tipo lona (podes aproveitar a lona de tendas antigas inutilizadas), sendo pintado e decorado com motivos escutistas, as cores da patrulha, o animal totem, sinais de pista, a flor-de-lis, etc. Este tipo de canto tem a desvantagem de, no interior, dar pouco aproveitamento.

 Outros exemplos: