Menu » Histórico   Entrar
  
logo_ptscouts01.gif

Logotipo dos PtScouts usado entre 1999 e 2002

logo_ptscouts02.jpg

Logotipo dos PtScouts em vigor desde 2002

  

 Uma nota Histórica

 

 

 

Em 2000, os PtScouts (frequentadores do canal de IRC #escuteiros) criaram um site na Internet com recursos escutistas: a “MegaPágina”. Grande parte dos conteúdos eram inicialmente destinados à publicação de um “Manual do Escuteiro”, em suporte papel, mas, para evitar custos e entraves burocráticos e associativos, e também tendo em conta a evidente maior facilidade e celeridade com que esses conteúdos chegariam aos principais destinatários através da Internet, foram inseridos integralmente na MegaPágina.

 

Por ser o único site na Internet com uma quantidade tão grande de recursos escutistas em português, em pouco tempo se tornou numa referência para muitos Dirigentes e Escuteiros, tanto em Portugal, como no Brasil. Durante bastante tempo, a “MegaPágina” esteve numa lista (http://spider.scout.net/) entre os 25 sites escutistas mais visitados em todo o mundo.

A partir de 2002, o envolvimento dos PtScouts em actividades do CNE na área da Internet (nomeadamente na organização do Jamboree na Internet, site oficial do CNE e LisOnline) tornou-se mais sério e constante. Assim sendo, optou-se por extinguir a “MegaPágina” e transferir todos os seus conteúdos para o site oficial do CNE em http://www.cne-escutismo.pt/, para uma área de Recursos Escutistas.

No final de 2006, sentiu-se necessidade de modernizar e incrementar esta área de Recursos Escutistas, dando-lhe mais destaque, melhorando a acessibilidade e pesquisa aos utilizadores, e aumentando os conteúdos. Assim, surgiu este novo site - o “Inkwebane”, também criado e dinamizado pelos PtScouts, lançado oficialmente a 22 de Fevereiro de 2007.